quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mais um dia passado

O cansaço é extremo.  A MR só adormeceu por volta das 22h e tal.
Como um bebé tem tanta energia e consegues estar tantas horas sem dormir? Olha, eu cá ando morta. Ela come de três em três horas.  Comer, mudar fralda e arrotar gasta-se pelo menos uma hora, depois é adormecê-la. Se tudo correr bem ainda consigo dormir hora e meia até à próxima "mamada" (o termo utilizado é mesmo esse, feio não?). Nunca pensei que fosse tão esgotante. Ainda por cima como ela nasceu prematura não se pode mesmo falhar nas suas refeições, ou seja, de três em três tem de comer. Imaginem! O pior nem é mesmo isso. Aquilo com que não lido bem (apesar de ter sido avisada, por várias vezes, pela enfermeira-parteira que me estava a dar aulas de preparação para o parto) é que toda gente tem uma opinião a dar. E têm mesmo! A mãe e a sogra sabem mais que as enfermeiras, pediatras, obstetras, etc...
- Se ela adormecer durante a noite não a acordes é porque está a dormir bem ( wtf?? Sabem bem que fui avisada várias vezes pelos pediatras que têm mesmo de comer de 3h em 3h e ponto final. Muitas vezes pensamos que podem estar a dormir e afinal estão com pouco açúcar no sangue, por isso fazerem várias refeições em pouco tempo)
- Não vistas babygrows na miúda que parecem pijamas (......  Visto o que quiser e o que achar mais confortável)
- Escolhe uma peça de roupa à menina mas um conjunto giro não um babygrow (não encontrei nada giro, Do you know What I mean??)
- Muda o leite que esse deve ser o motivo por ela ter muitas colicas e gases (Qual a escola de medicina que andaste? Apetece perguntar não apetece?)
- Estive 9 dias no hospital à espera que minha filha engordasse. NOVE DIAS!! imaginem o que é para uma pessoa que tem pânico de agulhas..  Ligo-lhe a dizer que o pediatra disse que para fazer conta que no dia seguinte iam nos dar alta.A resposta? Hum.. Acho muito cedo, faz-te de coitadinha para ele não vos mandar já para casa. Não tenhas pressas. (Epa...  Epa...  *&#¤¥¢)
- Nove da manhã e toca o telefone.  Sim? Bom dia! Está muito calor, já deste água à menina hoje?  (Oi? Eu estava a tentar dormir enquanto ela dorme também..) 
- Eu meto a manta e lá vem ela pôr de outra maneira.
- Eu não meto manta e lá vem ela pôr (ou tentar) a manta na menina.
- Dás-lhe banho de manhã ou à noite? Dá à noite que sabe melhor...
Estas e muitas mais..  É muito difícil lidar com isto todos dias ao mesmo tempo que tens um bebé sempre a berrar-te nos ouvidos.  Agora percebo as depressões pós-parto: Tu tens o filho e toda gente quer ser a mãe!
Para acabar Lembrei-me desta:
- Trimmmm...  Trimmmm...  Toca, toca e volta a tocar. Eram dez da manhã. Estava pedrada, tinha dormido somente 1h. Ela chorou a noite toda com cólicas. Adormeceu e eu aproveitei o embalo.  Não atendi o telemóvel. 10h30 e toca a campanhia, em estado múmia vou abrir a porta e ela: Eu liguei-te, não atendeste então resolvi vir cá. Aproxima-se da menina, eu continuo a vegetar em estado múmia e a rezar que ela notasse que estava despenteada, de pijama e balbuciar coisas, e fosse uma visita rápida (e até foi, graças ao senhor). Admira sua neta e diz: Vês?  Este babygrow é giro mas para fazer de pijama!! 
Foda-s*!!  Eu mereço??

Sem comentários: