Já pensaram no

Dia das Mulheres?? Sê feminina! Sê sedutora! Sê Mulher com M! 



Sunny day...


Coisas que apetecem fazer num dia tão maravilhoso como este:

  • Caminhar beira-mar
  • Caminhar ao sol
  • Dar/receber um abraço
  • Sorrir
  • Comer um geladinho
  • Ouvir música alta 
  • Tirar fotos com os amigos
  • Usar roupas coloridas
  • Ler numa esplanada
  • Tantas, tantas coisas...




O bolo ontem ficou maravilhoso. Não tirei fotos. Sou uma esquecida. O que interessa é que ficou muito bom e que o mano já o comeu quase todo..

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Decidido!

Vou fazer o bolo! Depois coloco foto. MAS.. se ficar com bom aspecto! ;)

Hoje é noite de:

The walking Dead. O que faço para acompanhar? 



Faço Isto?



Ou (uma ou duas fatias) disto?




Hum... Bastante indecisa!!



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sócrates... #2

"Mas eu fiz projecto de dissertação"?
O Sr. Dr. Sócrates fez um trabalho final de curso e não se recorda. Pelo que li, até teve a classificação final de 17 valores. Teve essa nota e não se recorda? hahah "And isn't ironic.. Don't you think??!



Como são os vossos vizinhos?

Tenho um vizinho estranho. Nada contra. Mas que ele é estranho é. E o filho mais velho? Oh minha Santa Emília!! Nem consigo olhar-lhe nos olhos. São pessoas que não têm amigos. A mulher vem cá à Portugal creio que duas vezes no ano. Mora na Guiana Francesa, estão a ver? Faz fronteira com o Nordeste do Brasil. Diz que é costureira lá. A verdade é que agora esse meu vizinho está a ficar um bocado taralhoco. Acreditam que já o vi (várias vezes) a lavar o carro as 2h da manhã. Às vezes até mais tarde. Enfim... Mas o problema não é essa taralhoquice. Então não é que ele deu para alimentar gatos, cães e afins cá do bairro? Opá, juro que não tenho nada contra. Até sou a favor de que os animais não andem para aí a passar fome. Aliás, cá no nosso bairro temos o hábito de ir dando uma coisinha ou outra aos bichinhos. Mas o que aquele senhor faz, em vez de pôr num pratinho ou qualquer coisa do género, é espalhar/semear comida por todo o lado e no chão. Mas há pachorra?? Hoje quando fui à rua deparo-me com CINCO carcaças empapadas em água. Tudo espalhado pelo chão. Há cabimento? Não! Até gaivotas já o vi alimentar. Santa paciência! E o pior é que ninguém tem coragem de falar com ele. Não sabemos de onde eles são, de onde vieram e nem  quem são os seus familiares... Nada!! Só sabemos que volta e meia temos gatos na varanda. Acho que neste momento ele alimenta 5 ou 6 gatos, 2 ou 3 cães e uma gaivota.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O sr. Presidente ficou bastante admirado com a subida do desemprego. Não estava nada à espera. Olhe, Sr. Presidente: Também eu fiquei admirada quando disse que não conseguia se manter com 10000€/mês. Ele há coisas...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Queimar as pestanas?

Há pouco fui beber um café. Adoro quando os pacotes de café vêm com curiosidades. Esta do "queimar as pestanas" é gira!
Significado: Estudar muito.
Origem: Aqueles que estudavam antes da existência da electricidade, estudavam à luz de velas ou lamparinas e, para que pudessem ler convenientemente, tinham de as colocar muito perto do texto, correndo sérios riscos de ficar com as pestanas queimadas.

ellen..ellen.. #2

Estou um bocado adoentada (mas hoje já estou bem melhor). Corpo dorido e pesado como se tivesse a carregar sacos de batatas. O corpo parece uma folha de papel amassada. Só parece que me passou um arrastão em cima. Crises de espirros e pacotes de lenços sempre atrás de mim. Meio pote de mel e um limoeiro em 3 dias foram, quase, como refeições. Noites mal dormidas. Ontem ainda estava meio que "abananada". Nessas noites em que não consegues dormir, o que fazes? Zapping!! Ao fazer essa actividade maravilhosa quando se está na cama às voltas, encontras programas maravilhosos pela madrugada fora. O da Ellen é um deles. A Ellen faz um jogo onde 2 concorrentes estão fixos, em uma parede, e vão sendo soltos por cada pergunta que erram. Por norma, os prémios são maravilhosos (Ida à Califórnia, Rio de Janeiro, etc..) e as perguntas fáceis. E os concorrentes? Erram! Ontem uma das perguntas foi: 
- Qual a maior torre dos Estados Unidos?
- Torre Eiffel. (WTF??)
- ???? A sério? Mas onde fica a Torre Eiffel?
- Algures no meio do Texas! (OMFG!!!)
A criatura pensa que a Torre Eiffel fica no Texas. A Ellen soltou uma gargalhada e disse-lhe: Já ouviste falar em França...? E eu, que ando a tentar dormir, deparo-me com isto. Qual sono qual quê? Fiquei mais desperta do que estava. Ri-me bastante e pensei: Tenho de ver mais vezes isto. Não sei se foram das risadas ou não. Só sei que hoje acordei nova. E não é que "Rir é o melhor remédio?"! É, pois! 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meninas, atentem...

  • Controla nº de saltos, distância percorrida e calorias queimadas.
Eu quero! Eu quero! Eu quero!



Puff! Ursinho Puff!

Estou a transformar-me no ursinho Puff! Já comi meio pote de mel e um limoeiro. 

Resultados após o Carnaval:

  1. Corpo dorido. Mais pesado que um saco de batatas.
  2. Crise de espirros. Média de 10 espirros por cada meia-hora.
  3. Fungar do nariz. 
  4. Nariz assado de tanto assoá-lo.
  5. Carteira vazia
  6. roupas de Carnaval espalhadas pelos 4 cantos da casa
  7. Acordar com a música na cabeça: " Maimbê maimbê dandá"
  8. Não conseguir vir ao PC mais que 1h.
  9. E vocês?

Miau Miau: Mega Passatempo Renovação

Miau Miau: Mega Passatempo Renovação: Olá meus amores, para celebrar as renovações no blog temos um mega passatempo, com vários prémios, vários vencedores! IUPIIIIIIIIII............

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caso Rui Pedro vs. Menina que viu o avô matar o próprio pai.

É essa a justiça do nosso país? 
Um menino que desaparece e o principal suspeito é absolvido. Um avô que mata ex-genro à frente da neta, mas como tem magistrado(a) amigo (a) tem todo o direito de ver neta, e mais, os pais da vítima não podem ter contacto com a criança. É essa imagem que queremos passar do nosso país? É essa a justiça que temos??





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resultado do Passatempo!

Querem ter uma boa notícia neste Carnaval? Foram consideradas 59 participações válidas e a vencedora é:
Parabéns Angelina. Agradeço que contactes para parcerias@orifama.com com o teus dados, até dia 25 de Fevereiro, Sábado.

Angelina Nogueira disse...


Beijinhos e obrigada a todas as participantes!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CGD

Quem tem conta na Caixa Geral de depósitos? Atentem! Atentem! Ainda não recebi a carta mas um amigo meu já. Nessa carta vem a tabela de preços pelos serviços prestados. Fiquei incrédula!! Espreitei a tabela pela diagonal mas posso vos dizer que a partir do dia 01/04/2012 quem tiver menos de 1000€ na conta, passa a pagar 15€, trimestralmente, para gastos de manutenção. Quem tiver de 1000€ a 3000€ paga 10€ (se não me engano são os 10€ ou então 5€). Um informação VERBAL custará 4,70€. E mais, e mais, e mais.... Assim que a receber faço um scanner e venho logo aqui mostrar-vos. Uma coisa é certa, vou começar já a procurar bancos para a mudança.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alguém já sabe a máscara do Carnaval? Este ano não tenho nem uma ideia brilhante... Provavelmente irei ao fundo do baú. Ideias? An? An? Fáceis e económicas. Há? 

Ser mãe é...

Pôr a roupa a lavar sem pedir. Basta ela estar estendida na cama, que já é mais que motivo para ir directo à máquina de lavar roupa. E pensar que a roupa acabou de sair do armário? Não? Não...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conhecem a chamada "posição à frango"??

Não sejam malandros... O que estavam a pensar?? 


Bom almoço!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Em casa de ferrero, o chocolate é rocher! 
Alguém já recebeu/fez uma surpresa romântica hoje? 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Digam lá

se apetece ou não comer tudo de uma vez...



Uno!

Neste momento estou a jogar o Uno no facebook. Há muito tempo que não jogava este jogo. Já tinha saudades...

Júlio Magalhães - Repórter da TVI

A-D-O-R-E-I!!
(Ele cantou mal que se fartou. Mas viu-se que estava "na boa" e que estava a divertir-se... é esse o espírito!!)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prancha nova- Amor novo!

Ele tem uma prancha nova. Como ele é designer caracterizou-a toda. Ontem estivemos até às 4h30 da manhã acordados. Pinta daqui, pinta de acolá. Agora olha para prancha e sorri como um menino de 5 anos. Acho que nunca o vi tão contente. Muito mais do que receber uma boa prenda no Natal. Olha para ela com aquele ar de: Adoro-te desde o primeiro minuto! Enfim.. Eu não faço surf e  não compreendo a dimensão da coisa. Mas já percebi que para todos os surfistas quando se tem uma prancha à estreia é quase como ter a primeira relação sexual (pelo menos é a sensação que transmitem). Amanhã vai estreá-la. Depois coloco aqui na blogosfera fotos da prancha. A sacana ficou mesmo gira e até ganhou um nome.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tobias??

Uma pessoa chega ao quarto e se depara com isto. Como não tirar uma foto??






Estavas a apanhar sol, não era Tobias? :)

Susto!!!

Olhem o Macaulay Culkin, o menino do "Sozinho em casa":



Bateu-me aqui uma onda carnavalesca...

E já agora um RIP ao Wando, o autor desta música, que faleceu esta semana.



Passatempo.

Já enviei as participações válidas à parceria do passatempo. Em breve devemos ter os resultados. Estou muito contente porque houveram muitas divulgações. À todos participantes, muito obrigada. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ciganinhos e as suas canções... Lá lá lá

A mãe de uma amiga minha é professora na escola primária. Tem um aluno do 1º ano que é ciganinho. Estavam a cantar e ele diz: 
-Professora! Professora! Posso cantar uma música que meu mano ensinou-me?
-Podes, pois! Vamos todos ouvir com atenção..
- E começa ele: "Estava a andar de mota, caí espetei um prego na pich*ta!!
- (...) E fez um silêncio... 
Enquanto aprendia eu o "Atirei o pau ao gato", eles aprendem o "Ai que caí da mota" (ler com sotaque cigano).
O que me ri com esta história!

Sara (tens de encontrar o teu) Norte.

"Sara Norte, de 26 anos, jovem actriz portuguesa, filha dos actores Vítor Norte e Carla Lupi e irmã do actor Diogo Norte, foi detida, segunda-feira, em Algeciras (Espanha) com dois quilos de haxixe, apurou o JN de fonte segura."
O que esta miúda anda a fazer a sua vidinha? Primeiro trabalhava em um bar stripper e depois isto? Há dias tinha lido que ela não falava com os pais e não falava com o irmão. Não trabalhava. De onde vinha o dinheiro, pensei eu. Agora está mais que explicado. É uma vida fácil? Pois é. É fácil de entrar e difícil de sair. Dinheiro fácil toda gente quer. Temos de fazer escolhas na vida e esta não é, com certeza, a melhor. Também estou desempregada. Queria uma conta bancária recheada? Claro, pois. Mas entre esta vida de "revendedora de droga" à "revendedora de oriflame" prefiro, claramente, a última. 
Não compreendo que uma miúda com tanto QI (Quem Indica - passei a utilizar esta maravilhosa expressão conhecida no nosso país como as famosas Cunhas), no mundo da representação, prefira ir à Marrocos comprar haxixe e revender. Isso é ter oportunidades e deitá-las ao lixo. 


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alguém quer?

O melhor aquecimento neste frio! Quer dizer... um dos melhores vá... 







Deco Proteste.

Eu recebo a revista em casa. Traz dicas muito vantajosas. Esta última que recebi foram conselhos para poupar. Muito bom mesmo. Outra coisa muito boa são as comparações/avaliações de produtos do Pingo Doce, Modelo, Mini preço e LIDL. Indica-nos o melhor do teste, o melhor preço e o produto que aconselham. Muito bom mesmo. Entretanto deixo-vos uma diga. Porque poupar nunca é demais. 
Lá vou eu para mais uma sessão de exercícios! ;) Aiiii... custa tantooo! 

Windguru

Espreitem as rajadas de vento para a minha zona.... M-E-D-O!!!  Não se pode ir à rua. 



Hoje estou toda dorida! Ontem fiz 400 abdominais e algumas flexões (à menina, claro). Hoje mal me mexo. Dói tudo. Não importa, tem mesmo de ser.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Esta dor de cabeça que não me larga desde esta tarde, está a dar cabo de mim. Vou descansar um pouco para ver se passa. Até amanhã!