terça-feira, 19 de junho de 2012

Post sobre café(s)!

Como já sabem ando afastada um bocadinho do blog mas não o esqueci. Já há dias que queria partilhar isto convosco e ia me esquecendo. Um post sobre cafés? Sim! Agora ando a trabalhar em um café/bar de praia (trabalho precário de verão. Mas trabalho é trabalho! Mas disso falamos depois). E porquê um post sobre cafés? Porque tenho aprendido cada coisa que nem vos conto, aliás, conto pois!...
- Existem vários nomes/tipos de café: Bica, italiana, carioca, garoto,etc.. 
- Aprendi outras: Café sem princípio e um micro. Café sem princípio basta deixares cair dois pingos do princípio do café e colocares a chávena! (Wow.. Isso é um carioca um bocadinho mais forte! Mas dão-lhe o nome de "Café sem princípio"). Nem imaginam quando o pediram à uma colega de trabalho. Fartei-me de rir porque percebi que queriam um café sem princípios e pensei: "Mas agora há cafés com/sem valores morais?". Enfim...
- Um micro é um café abaixo da italiana. E eu pensei: Se é mais pequenino que a italiana é o quê? A borra do café? O princípio do café do outro? Pleaseeeee!
Não consigo compreender as pessoas e os nomes que inventam para as coisas. No outro dia pediram-me um "Cai-bem". Como imaginam eu não consigo imaginar o que cai bem às pessoas. Naquele momento cairia-me bem um belo de um mergulho porque estava calor que se fartava. No entanto, um Cai-bem para o senhor era uma ginja com gasosa. 
E nos vossos trabalhos? Existem esses tipos de coisas ou nem por isso?

Sem comentários: