quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ontem contei-vos da situação do estagiário amigo. Aqui fica um trecho da carta:


"a situação piorou bastante quando (...) Passo a citar:
- Cada vez que tinha alguma questão para lhe colocar, como qualquer estagiário, respondia-me bastante mal e com muita pouca educação. Sempre que lhe questionara sobre qualquer dúvida (porque mais vale perguntar e fazer bem do que errar por ter medo de questionar) insinuava constantemente que era fraco de formação. Usava um eufemismo para que não lhe caísse tão mal. Literalmente, insinuava que eu era um burro."

"- Uma das vezes que eu saí para almoçar, quando regressei ao trabalho, tinha reparado que tinham mexido no meu computador. Alteraram algumas pastas. O que acho extremamente grave, uma invasão de privacidade e uma falta de respeito. Haviam documentos deveras importantes no processo. Não queria acreditar, mas como já a tinha presenciado fazer com outros colegas, todas as dúvidas que pudera ter foram dissipadas naquele momento. Sorte minha ou, quem sabe, por ser muito cauteloso, sempre gravei todos os documentos em uma pen para que se houvesse algum problema do género (visto que qualquer alteração nas pastas, como a password era minha, o problema também seria meu) teria provas de contrário."
"Redijo esta carta para explicar o meu desagrado e minha incredulidade perante tais acontecimentos. E estou a fazê-lo porque, futuramente, espero que tenham bastante atenção a tais factos. Não recomendo ninguém a tal empresa para estagiar e muito menos para trabalhar. O ambiente de trabalho é muito pesado para quem é um novo trabalhador, para um estagiário digamos que é simplesmente infernal."
Basicamente, foi isto que aconteceu. Há muitos mais factos na carta, e igualmente  fortes quanto estes, mas ficamos por aqui. Acho que dá para perceber o problema em questão.



Sem comentários: