segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como são os vossos vizinhos?

Tenho um vizinho estranho. Nada contra. Mas que ele é estranho é. E o filho mais velho? Oh minha Santa Emília!! Nem consigo olhar-lhe nos olhos. São pessoas que não têm amigos. A mulher vem cá à Portugal creio que duas vezes no ano. Mora na Guiana Francesa, estão a ver? Faz fronteira com o Nordeste do Brasil. Diz que é costureira lá. A verdade é que agora esse meu vizinho está a ficar um bocado taralhoco. Acreditam que já o vi (várias vezes) a lavar o carro as 2h da manhã. Às vezes até mais tarde. Enfim... Mas o problema não é essa taralhoquice. Então não é que ele deu para alimentar gatos, cães e afins cá do bairro? Opá, juro que não tenho nada contra. Até sou a favor de que os animais não andem para aí a passar fome. Aliás, cá no nosso bairro temos o hábito de ir dando uma coisinha ou outra aos bichinhos. Mas o que aquele senhor faz, em vez de pôr num pratinho ou qualquer coisa do género, é espalhar/semear comida por todo o lado e no chão. Mas há pachorra?? Hoje quando fui à rua deparo-me com CINCO carcaças empapadas em água. Tudo espalhado pelo chão. Há cabimento? Não! Até gaivotas já o vi alimentar. Santa paciência! E o pior é que ninguém tem coragem de falar com ele. Não sabemos de onde eles são, de onde vieram e nem  quem são os seus familiares... Nada!! Só sabemos que volta e meia temos gatos na varanda. Acho que neste momento ele alimenta 5 ou 6 gatos, 2 ou 3 cães e uma gaivota.

1 comentário:

A Piquena Rachel disse...

Essa gaivota é que é esperta :p
também tenho vizinhos estranhos! desde manterem toda uma floresta à porta de casa com vasos vazinhos e vasões com plantas trepadeiras, como virem cá a casa dizer que apareceu-lhes uns collans na sanita e que só poderiam ser meus! ora bem, ela vive no 1º andar e eu no 3º... faz sentido..lool