segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Frio e as suas desvantagens..

Com este frio todo que anda por aí, só podia acontecer uma coisa: Uma bela de uma ferida no lábio. Uma ferida que quando olho-me no espelho penso: Isto é um gorila! É um pré-histórico das feridas! Meu Deus uma enorme cratera (talvez com algum exagero)! Um camião! Uma cidade das feridas! É horrível termos uma ferida, que dura há uma semana, no canto inferior direito do lábio. Outra coisa bastante má é levantarmos e olharmos para onde ela está alojada, com a esperança que ela tenha nos abandonado. Mas não. Ela continua lá e firme e hirta, com um aspecto pior que o dia anterior, porque deitou sangue durante a noite quando estamos a dormir e nada podemos fazer. A sacana é esperta!E pior que isso? É termos que levar todos os dias com o comentário: "Que belo herpes que tens aí...", " Isso são herpes?", "Os herpes nesta altura são terríveis"! 
NÃO! Não são herpes. É mesmo uma ferida. Não posso pôr zovirax porque não são herpes. A farmacêutica disse-me que Vaselina, Betadine e creme hidratante eram as melhores opções. Zovirax só ia fazer isto alastrar mais. Mais?? Credo, não!!! Longe.. Quero esta ferida longe de mim. Bem longe. Quem sabe em Marte ou Neptuno. Tanto faz. Desde que ela se vá...

2 comentários:

Mira disse...

Já experimentaste Fucidine??? Costuma resultar bem nas feridas labiais ou no nariz.

Cara-de-bolacha disse...

Ainda não.. Tenho de experimentar! Na farmácia deve haver, certo? Por acaso não me disseram nada... :/