segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BPI que me fazes chorar!

Combinei café com a R. mas antes tinha de passar pelo banco. Entrei e fui logo atendida. Enquanto estava à espera, porque o sistema foi abaixo, deu-se-me uma crise de tosse horrível. Daquela que vai ao goto não consegues controlar, nem consegues parar, nem consegues fazer nada, sabem? A funcionária só ria, eu tentava dizer obrigada mas não conseguia. Só através de mímicas. Não tinha água e a tosse não parava, até vómitos me dava. Saí ali do banco sem conseguir agradecer, sem parar de tossir, sem reacção! As lágrimas  escorriam-me pela cara abaixo. Foi nesse momento que saí do banco e encontro uma senhora, conhecida, que cá na terrinha toda gente se conhece. Ela olha para mim com ar de: "Oh coitadinha, está a sair do banco a chorar. Algo aconteceu ou não lhe aprovaram o crédito ou não consegue pagar um empréstimo..." De certezinha que pensou em milhares de hipóteses naqueles milésimos de segundos. Menos que poderia ser simplesmente uma tosse. Sim, porque isto é outro dom que os humanos têm: criarem boatos. E por cá? Ui.. Ui.. Uma menina a sair do banco a chorar? O enredo que isto dava.. Enfim, quando me percebi que ela estava a olhar de curiosidade pelo choro/pena, voltei a tossir propositadamente. E ela: "Ahh querida, estás só engasgada?" E eu abanei a cabeça em tom de consentimento. Ela seguiu com ar de "Afinal era só uma tosse. Que enfadonha". E eu segui com a certeza que se não tivesse tossido, amanhã quando saísse à rua estariam todos ao cochichos e a especularem o motivo de eu sair do banco numa tremenda choradeira.

Sem comentários: