quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fartei-me de rir

anteontem. Entretanto fiquei como administradora adjunta do condomínio. Trouxe a papelada toda para casa para verificar se estava tudo em ordem. Na altura olhei somente para os valores e só ontem sentei-me com calculadora, papel e caneta. Lá vamos nós, folha de excel aberta e muita paciência porque já não o usava há anos. Agarrei no "material contabilístico" eram 21h, as 23h ainda às voltas com os números. Nenhum valor batia certo. Somava daqui e dali. Subtraía daqui e dali. Atenção, eu sempre fui excelente aluna em matemática (aliás, até hoje não percebo porque decidi ir para uma área mais social. Hoje em dia tenho a certeza que era muito feliz de calculadora na mão,mas isto são outros quinhentos...). Na realidade, as folhas que o Valter (antigo administrador) me deu, não tem ponta por onde se pegue. Nem consigo explicar bem.. Imaginem que tem um rectângulo do lado superior/a meio da folha direito, com um valor numérico e esse rectângulo está sozinho. Não tem descrição não tem NADA! Não sei de onde vem esse valor. Não sei o que aquilo significa. Depois tem quadrados preenchidos em azul, outros em amarelo, etc... Separados e espalhados pela folha. Um caos.  Por volta das 23h15 desisti. Chamei o meu mano. O meu mano é contabilista e eu disse-lhe: tens de me ajudar aqui que não compreendo isto. Eram 2h da manhã e nenhum valor aproximado dos que estavam na folha. Até que fez-se um click na minha cabeça! Click! Olhei para um valor no quadrado azul de uma folha e na terceira folha tinha outro quadrado azul. Somei os 2 e pumbas!! Acertei num valor. Mas calma... Um dos quadrados dizia: Valor em dívida e o outro dizia: Valor entregue adiantado. COMO? MAS COMO alguém soma uma dívida com dinheiro que lhe foi entregue adiantado? Pois.. Depois de 4h naquilo e descobrir um valor, somente um, meu mano vira-se e diz: Foda-se! São gajos burros como este que estão a gerir o nosso país! Na altura que fez estas folhas achou engraçado ir preenchendo com cores. Passados meses ele próprio não sabia o que tinha feito e pensou: Olha, vou somar azul com azul, amarelo com amarelo e assim por diante. Mana, acredita o nosso país é gerido por Valters! Opa, depois de 4h naquela merda, pelo menos uma coisa que me fizesse rir!! Resumindo, continuo a não saber o que são aqueles valores e hoje vou me reunir com ele para lhe perguntar. Vai uma apostinha que nem ele sabe??

Sem comentários: