sábado, 12 de novembro de 2011

Os funcionários públicos

hoje vão descer a Avenida da Liberdade em forma de protesto. Desde professores, polícias, funcionários judiciais, entre outros... Eu sou a favor de manifestações (civilizadas). Mas, (há sempre um mas), temos de ser realistas. A realidade, na minha opinião, é que muitos funcionários públicos não se podem queixar. Tenho amigos que trabalham/trabalharam no sector Público. A Z. trabalha 7h/dia. O P. na sexta-feira sai as 12h e na segunda-feira entra uma hora mais tarde. A A. trabalha conforme os grupos que recebe, ou seja, há dias que só trabalha 2h. Não fazem horas extras, e se o fizerem, são bem pagas. E as regalias? Sim, são muitas e nós sabemos. No sector privado leva-se com pedidos de horas extras e sem serem pagas. Se disseres não, estás sujeito a ouvir: "A porta da rua é serventia da casa". E regalias? Pois, alguém sabe me dizer alguma?
Não quero que pensem que venho para aqui fazer queixinhas. Não! Neste momento estou desempregada, portanto, estou a ser totalmente imparcial. E é isso que nós portugueses queremos: IMPARCIALIDADE! Queremos que um governo justo e imparcial. Um governo que venha nos dizer: "É preciso mudança e muitos cortes. Vamos começar pelos sr. doutores que recebem xxxxxxxxx€ de pensão vitalícia". Sim, aqueles sr. doutores que só por terem passado uns aninhos pelo governo recebem mais que eu, tu e nós num mês de trabalho com horas extras todos dias. Mas isto sou só eu a sonhar alto, muito alto.



Sem comentários: