segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Regras básicas:

Desde pequenina que meus pais tentaram (agradeço-os muito por isso) ensinar-me regras básicas de estar na mesa durante uma refeição, principalmente se há convidados:

  1. Não arrotar.
  2. Mastigar com a boca fechada.
  3. Não utilizar as mãos para levar comida à boca.
Hoje jantei em casa de uns amigos. Por lá estava uma miúda com cerca de 17 anos. Não, ela não arrotou. Não "comeu" com as mãos nem com a boca aberta. Por outro lado, quase não a ouvi falar. Simplesmente, a menina esteve durante todo o jantar a enviar mensagens. Sim, comeu com telemóvel ao lado e não largou durante a refeição toda. Os pais? Não, não lhe disseram nada. Os convidados e eu, confesso, que não gostamos  muito, até porque o telemóvel estava com som e esteve a apitar de 30 em 30 segundos. Os meus pais nunca me disseram que era falta de educação jantar e enviar mensagens ao mesmo tempo. Na altura também não havia telemóvel. Independentemente de tudo isso, será que nem os pais nem a rapariguita conseguiam perceber que ninguém estava a lidar bem com a situação? Estava a incomodar verdadeiramente as conversas! Poderia ter sido um jantar extremamente agradável. Sendo assim, foi bom. 

Sem comentários: