terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bom dia! Fala da GNR?

- Sim, Deseja algo?
- Sim. gostaria de fazer uma queixa.
- Todo ouvidos!
- Sr. Guarda, moro no rés-de-chão, perto de uma escola EB. Todos os dias os miúdos vêm cá para atrás do prédio, por volta  das 7h40, fumar cigarros, gritarem, mandarem saltos com skate, fumarem substâncias ilícitas (charrinhos pensei eu), mandam lixo para o chão e afins. Na 6f roubaram-me roupa do estendal e depois cortaram-no. Na mesma semana puseram fogo à roupa da minha vizinha, também do rés-de-chão.
- A essa hora?
- sim!
- Pois, nós sabemos que eles agora costumam ir para aí e consumirem cigarros e drogas.
- Costumo fazer vigilância aí. Mora num prédio de cor X e Y?
- Sim!
- Tem um largo em frente para estacionar carros?
- Sim!
- Mesmo ao lado da fonte, correcto?
- siiiiimm!
- Tenho colegas meus a fazerem patrulhamento neste momento mesmo aí ao lado. Vou comunicar e eles irão neste momento fazer a ronda. Não se preocupe.

(...) 4 HORAS DEPOIS [literalmente] .... 


- Bom dia! Fala da GNR?
- Sim!
- Liguei há pouco. Há exactamente 4 horas atrás e reclamei do que se passava aqui atrás do meu prédio. Está recordado? 
- Sim.
- Hum.... é que não apareceu nenhum agente para patrulhar a zona. Neste momento tenho 6 ciganos e 1 cigana a rondarem-me o prédio. São os mesmo que me roubaram a roupa (Ali em cima não contei mas eu e minha mãe vimos eles a fugirem com a roupa. Os vizinhos também).
- Ciganos? 
- Sim
- Vou mandar o meu colega ir imediatamente aí tratar do assunto e ver se isso acalma. 
- Agradecia. Muito obrigada.
- Não se preocupe.


Não, nenhum agente apareceu para patrulhar o local. Amanhã às 9h volto a ligar. 

Sem comentários: