quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você sabe quem eu sou??

É a frase mais ridícula que continuo a ouvir. Um sentimento de superioridade da pior espécie. E as pessoas continuam em insistir que se acham melhores que outras. Porquê e Para quê? Outrora, ouvi uma história assim:
"Um senhor que, se julgava muito importante e superior (não interessa se era ou não mas ele achava-se), chegou atrasado ao aeroporto e não ia a tempo de apanhar o voo. Dirigiu-se ao balcão de atendimento e disse: Estou atrasado, há possibilidade de dizer o piloto para esperar por mim? No qual a funcionária responde educadamente que seria impossível. E ele saca-se,muito bruscamente, de um: "Mas você sabe quem eu sou??!! Sabe com quem está a falar?". A funcionária liga os microfones e diz: "Atenção! atenção! Encontra-se um senhor no balcão x que não sabe quem é. Se alguém souber, por favor dirija-se a este balcão". 
Um dia estava na fila do banco. Chegou um senhor e não se pôs na fila, simplesmente, dirigiu-se logo ao balcão para ser atendido. Uma senhora que estava à duas ou três pessoas à minha frente dirigiu-se a ele e disse-lhe: "olhe, está ver estas pessoas todas? Todas elas estão na fila, por isso, peço-lhe por favor que faça o mesmo". E ele saca do quê? De um belo: Você sabe quem quem eu sou?? E ela responde: "Não, não sei. Mas com esta educação não faço questão sequer de o conhecer. Faça o favor de ir para o fim da fila como todos que aqui estão". Fiquei maravilhada com aquela senhora. É essa a questão! Não sei quem você é e não quero saber! Não enquanto for uma pessoa que não respeita o próximo.

1 comentário:

Zi disse...

Ja me aconteceu isto: Estava na fila para o pao com chouriço. Tudo cheio de fome, no Bairro Alto, as 3 da manha!! Eish que se chega um homem a frente na fila e diz o seguinte "DEsculpem lá, é que eu moro a 2 minutos daqui!". AHAH ---> AH PRONTO! Entao se mora a 2 minutos daqui, faça favor de passar a frente desta malta toda!! ahahaha... nem me chateei.. mas devia!!