terça-feira, 17 de abril de 2012

José António Saraiva

Bem, nem sei por onde começar... Vocês já leram a crónica deste senhor, o José António Saraiva? Pois, minhas alminhas! Mas quem é aquele senhor para julgar alguém? Pelo amor da Santa! Quem é ele para dizer o que é a homossexualidade? Quem é ele para "avistar" um homossexual pela maneira como coloca os pés no chão? Ou pelo modo como mexe o pescoço?"À minha frente, no elevador, está um rapaz dos seus 16 ou 17 anos. Pelo modo como coloca os pés no chão, cruza as mãos uma sobre a outra e inclina ligeiramente a cabeça, percebo que é gay". Será que passou pela cabeça deste senhor que o puto de 16 ou 17 anos estaria com dores no pescoço? Calma.. E mais, como os homossexuais colocam os pés no chão? É porque eu não sei... Será que por amar andar com os pés confortáveis, de chinelos, de botas rasas, e ele me visse, descreveria: "Uma miúda de 16 ou 17 anos (apesar de ter 27) que encontrei no elevador do chiado ia de havaianas cor-de-rosa, mas o rosa era só para disfarçar o seu lesbianismo. Porque toda a mulher que é mesmo mulher anda de saltos altos até fazerem sangue nos pés." O senhor Saraiva  foi capaz de dizer que a homossexualidade é acto revolucionário, ou sejas, seres gay ou lésbica simplesmente é uma atitude de quereres ir contra os teus pais e, JAMAIS, uma opção sexual! "Ser homossexual, para muitos jovens, é tudo isto. É uma forma de insubmissão. E, está claro, é um desafio aos pais. Se antes os jovens desafiavam os pais tornando-se ‘de esquerda’, hoje desafiam-nos recusando a ‘família burguesa’ e mostrando-lhes que há outras formas de relacionamento e até de constituir família. Aliás, assumir-se como homossexual talvez seja, por muitas razões, o maior desafio que um filho pode fazer aos pais"Saraiva (não me apetece chamar-lhe de senhor, aliás, apetece-me chamar-lhe muitas coisas mas não senhor), alguma vez pensaste ou meteste a hipótese de que quem assume a sua homossexualidade está a ter um acto grandessíssimo de coragem? Já imaginaste o que é contares aos teus pais, irmãos, avós, tios, tias, amigos? Terias culhões para tal? Sim, porque é preciso culhões para o fazeres! Mas não...Ele, o saraiva, pensa que é uma atitude para chatear os pais porque eles não quiseram oferecer as sapatilhas de 150€ que o filho pediu. Portanto, "Pai/mãe quero um carro! Os pais dizem que não e o filho responde: Não me dás? Então fica a saber que vou me tornar gay até me darem o tal carro!".
Saraiva, libertai-te desses pensamentos! Abre a tua mente, encara uma nova realidade. Aceita-a! Não sejas homofóbico! 
Como diz a I: "Liberdade aos Povos Senhor..Liberdade aos povos"!
Aqui fica um vídeo do Bruno nogueira ao Saraiva (o vídeo está realmente muito bom):


1 comentário:

Virginia disse...

É TRISTE! Contra a ignorância de alguns alegados seres humanos não há mesmo argumentos.
O que eu não percebi é como uma crónica nesse teor homofóbico é aprovada pelo editor do jornal? Isto é mesmo só lóbis! Basta ser diretor de qualquer coisa para se sair impune e achar-se no direito de falar (merda) que bem entende.

Indignada...