quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gira o disco e toca o mesmo!

Estou extremamente cansada. Estou deitadinha na cama, no escurinho (sabe tão bem) do meu cantinho preferido e nem apetece me levantar. Ontem foi um dia extremamente cansativo. Já falei aqui várias vezes sobre o tema dos meus coleas faltarem por tudo e por nada, mas acho que já ultrapassou a barreira do ridículo. Ontem faltaram 2 colegas, uma da parte da loja e o cozinheiro. Eles são os melhores patrões do mundo? Anos-luz de distância,mas porra, vamos pensar nos colegas de trabalho. Essa minha colega que faltou tem um feitio daqueles, sabem? "Eu faço mais que os outros, eu sou pau para toda obra, eu faço isto, aquilo e mais alguma coisa, não me contrariem que eu mato um a porrada, é injusto eu ser a melhor trabalhadora e ganhar menos que todos, etc e tal". Pó caralhinh* que nem trabalhas mais que ninguém e se não faltasses tanto recebias o mesmo que nós. Ah e merdinha para ti, não és a maior trabalhadora que ali estás! Ah e todos ali recebem igual e ela sabe bem disso, só mesmo para ficar bem na foto. Acreditam que ela faltou no Domingo (dor de dentes e de ouvido), foi trabalhar na segunda-feira ( eu estava de folga) e pelos vistos disse à patroa que ia só montar a banca do peixe, visto que ela é a peixeira,e lá para as 9h da manhã tinha de ir embora (ela entrou as 7h30) porque tinha uma consulta com o filho. A patroa disse-lhe, obviamente,não. Se ela tivesse uma consulta à segunda-feira de manhã já devia saber antes, então porquê não avisou? E disse-lhe que muitas colegas estavam de folga e ela fazia falta naquelas horas de maior movimento. Pois, então deixou passar o movimento e zumbas! Assim que acalmou foi embora. Ontem faltou outra vez!!!! Regressou-lhe a dor de dentes e ouvido. Wtf?? E quem é que se lixa? As que lá estão que têm de fazer o seu trabalho e o dela!! Ontem saí do trabalho cansadíssima do corpo e da cabeça. Estou farta destas pessoas inresponsáveis que só contam os dias que faltam para irem para o fundo de desemprego chupar o Estado até ao tutano. Eu, tu e nós andamos a trabalhar para esta gente chupadoras de tutanos! Ontem estava a conversar com mi madre e ela realmente tem razão no que diz: "Filha, ela avisou que se não lhe dessem foga de sexta-feira à terça-feira de carnaval (riam-se faxavor que é para rir. Sim, a principesca quer FOLGAS de 6f à 3f de carnaval) que ela metia baixa. Ela simplesmente está a faltar uns dias antes para a baixa não ser completamente descabida. Caiu-me tudo! Se eu tivesse culhões estes também caíam de certeza. E eu: "Mãe, nem me lembrava dela andar sempre a ameaçar com isso". E mi madre: "Pois é, e para a tua patroa é igual. Ela falta e recebe menos e o trabalho aparece feito por outra qualquer, sejas tu ou outra colega". E é mesmo! A outra falta e está a marimbar-se para todos. Só eu é que sou a incoveniente que nem para mim sou boa. Esta semana também tive dor de ouvido. Quando? Na puta da minha folga! Bem, o melhor é. Me preparar que estou cá a pensar que ela só regressa depois do entrudo.

Sem comentários: