domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hoje, para variar, um colega

De trabalho faltou (como tenho vindo a contar,não há cú que aguente os patrões). Já começa a ser "O prato dia" por parte da equipa de trabalho. Como toda gente está farta de ser tratada como a escrava Isaura, começam a adoptar o método do faltar por qualquer motivo ou então o método do : "Ai que eu espirrei! Vou pôr baixa de trabalho". Voltando ao colega que faltou hoje, só para verem que não exagero no que conto, vou dizer-vos o horário dele. Ele trabalha comigo no supermercado mas ele está na parte do "restaurante", como cozinheiro, e eu na caixa do supermercado. Ele faz das 10h-15h e das 17h-até fechar, ou seja, muitas vezes por volta das 00h-01h da manhã. Resumidamente são cerca de 12 a 13 horas diárias. Ahh, quando a cozinheira está de folga, ele entra às 8h da matina. Mais duas horas de trabalho no lombo. E sabem quando ele folga? Não, não vou dizer nunca. O rapaz folga. Aliás, tem meia-folga à segunda-feira de manhã. Nesse dia ele entra somente as 17h. E o melhor?? Pois, o ordenado! O "desgraçado" recebe 650€ (com duodécimos,subsídio de alimentação e essas coisas incluídas). Há dias ele faltou meia tarde e os cabrões dos patrões descontaram-lhe 50€ do ordenado. Wow??? Ele tem de trabalhar quase três dias para ganhar isso. Sabem aquele pensamento hipócrita do "Ele é ukraniano,portanto tem mais é de sujeitar.." Xenófobos, racistas!! Há pouco ouvi o namorado da puta bipolar (para quem não sabe, é o nome carinhoso que eu e os meus colegas chamamos à nossa patroa) a dizer: "Ele falta, não avisa nem nada. Se não fôssemos nós, era um pobre coitado cheio de fome".. Que nojo de gente!! Oh meu grande parvalhão, com aquilo que tu pagas, com as horas que ele trabalha e com a maneira que vocês o tratam, a fome que ele tem é de te partir a fuça toda! Oh gentinha ignorante...

Sem comentários: