terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Voltei...

Passou-se quase um ano que não venho cá. Tenho imensa pena mas às vezes não havia vontade, às vezes havia vontade mas não havia tempo. Um ano passou-se e muita coisa aconteceu, uma delas foi ter arranjado trabalho (e os patrões? oh my God!) com uns patrões do piorio. Ai credo, ao que uma pessoa está destinada só para uns euros no fim do mês. Só para terem a noção, hoje em dia acredito piamente que se apanham depressões no local de trabalho. Aliás, já ouviram falar de "patrões-que-pensam-que-os-empregados-são-escravos?" Tcharan.... São os meus! Eu trabalho num sítio que foi inaugurado há 7 meses e já 9 empregados demitiram-se. Éramos 10 no início. Sou uma surviver. Uns chegaram, viram como eram tratados, e logo abandonavam-me naquele mar pior que o canhão da nazaré. Já agora, alguém conhece alguma instituição que proteja os trabalhadores? Tipo a Associação protectora para empregados escravizados? Outra questão: É legal terem câmeras no trabalho que se gravem as conversas dos empregados? Ahhh sim, a paranoia é tanta que até no quintal somos filmados, e quando não consegue ouvir a conversa pergunta-nos directamente do que estávamos a falar. Amo a frase que sempre lhe respondo (ahhh porque essa invasão de privacidade não admito): Assuntos pessoais! Tomaaaaa... Embrulha sua vaca! Agora comigo é assim, insulto-a para dentro como se não houvesse amanhã! Amo! Cara-de-cavalo, vaca, cabra, puta bipolar, etc..são as mais queridas! Não me julguem má pessoa mas se eu estivesse aqui a dissertar sobre tudo isto, e tudo o que se passa no meu trbalho quem ficariam depressivos eram vocês. Hoje estive de folga e só de pensar que amanhã volto para aquele antro (carinhosamente apelidada de Casa dos Segredos por mim e pelos meus colegas) onde estará a puta bipolar, as 7h30, a vigiar nas câmeras se chegamos 10 segundos atrasados e poder mandar a boca: "parece feriado..."! As 7h30 da manhã. E agora pasmem-se que irei revelar o melhor: A puta bipolar tem 21 anos. É ou não para ficar depressivo? (Não, não é inveja. É só mesmo para saberem que uma miúda que nunca trabalhou, está à frente de um negócio e trata super mal os empregados. Empregados alguns que têm idade para ser a mãe dela).

Sem comentários: